5a edição da MADE acontece na Bienal - EYE4DESIGN 5a edição da MADE acontece na Bienal - EYE4DESIGN
10-08-2017

5a edição da MADE acontece na Bienal

Completando cinco anos, a MADE – Mercado Arte Design, está com um novo endereço: o icônico  prédio da Bienal, em São Paulo. O evento que tem o aval de Waldick Jatobá, como idealizador e curador da feira está com uma marca recorde: 100 expositores brasileiros e internacionais, como Bélgica, Coréia do Sul, Suíça, Holanda, Japão e Portugal. O evento está sendo um dos tantos que participam da DW! São Paulo Design Weekend, e segue como um dos principais fomentadores de conteúdo do segmento.

Este ano a MADE terá como tema principal “Tramas”, que valoriza a conexão entre os materiais, formas e o fazer manual de diferentes peças de design. Segundo Waldick, a feira tem principal objetivo a promoção e fortalecimento das relações do design nacional e internacional através de tantas exposições que estão ocorrendo durante essa semana no prédio da Bienal. Mas as novidades não param por ai, em paralelo vai ocorrer  a Paper MADE – espaço onde o papel é o suporte criativo para todos os artistas lançado no ano passado, e um novo espaço de exposição: a área Hand MADE, que valoriza o design e a produção de objetos e acessórios autorais.

Waldick Jatobá na abertura da MADE 2017

Uma das grandes instalações deste ano é o resultado da paceria entre o Studio Guilherme Torres, NOS Furniture e a MADE na comemoração dos dez anos da mesa “Jet”. “Será um espaço inovador e contemplativo para o design e a arquitetura do prédio projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer”, explica Waldick Jatobá, idealizador do evento.

 Eles estão organizado uma roda de talks para evidenciar o design, assim como tudo que acontece essa semana em São Paulo. Um dos principais nomes envolvidos é o de Kwangho Lee, estando pela primeira vez na América Latina. O designer do ano de 2017 apesar da pouca idade tem diversos prêmios ao redor do mundo todo. Os talks vão acontecer no Espaço Bradesco Private Bank. Lembrando que o valor da entrada da MADE é de R$ 30,00.

Kwangho Lee

Durante toda essa semana uma maratona de eventos enaltecendo o design vai acontecer em São Paulo. Então nos próximos dias, posts dando dicas do que fazer em São Paulo não vão faltar. Continue ligado no E4D por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

Por: Time de Redação

TOPO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER